sábado, 15 de março de 2014

A intérprete do ser

Interface entre o que penso e o que expresso
Veículo do que sinto.
Apenas aproveito-me de todo este sistema codificado de palavras
E assim, me deleito com a estruturação de cada sílaba

Muito embora exista o imponderável e o indescritível,
Sei que tu as combate ferrenhamente.
E no auge de sua grandeza ainda assim demostra humildade
Pois sabes reconhecer suas lacunas e omissões
Insistentemente me impressiono com tamanha capacidade

A muitos, algo só é compreensível diante de ti.
Mesmo assim, tu não os ignora e conforta todos aqueles que de ti fazem uso
Tu estás por todos os lados e em todos os cantos
Da raíz dos mais internos pensamentos às frases mais bem lapidadas
Tu és a constante de qualquer expressão: o meio unificador aos diversos campos .

Salve o criador de tamanha beleza
Quero remontar ao passado que tão sabiamente esculpiu o que uso agora.
Sinto muito por esta herança haver de me ser entregue
envolta pelo sangue daqueles que a teu avanço se opuseram.
Entretanto, ainda assim, sinto orgulho por fazer parte da lusofonia

Sinto-me orgulhoso por poder te desfrutar em sua integralidade
E ver como és bela e única diante das outras.
Pois somente através de ti
 consigo encurtar a  distância entre o pensamento e a expressão
sinto-me orgulhoso pois encontro diante de ti a expressão máxima da riqueza
A mim, não haveria paixão pela vida se não houvesse a amada língua Portuguesa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

sintam-se livres para sugerir criticar ou apenas deixar sua opinião !

Recalcule sua rota

Vejo que a vida tem constantemente essa capacidade incrível de nos dizer que não podemos ter tudo que queremos. E quer saber? Tudo bem. ...

DESTAQUES