segunda-feira, 15 de julho de 2013

A linguagem da alma

Se queres comunicar com a alma, se queres acessar o mais profundo de teu inconsciente,
se queres lembrar com carinho ou cólera do fato marcante, do presente concretizado,
ou simplesmente do quão complexo são os sentimentos que a vida pode nos despertar,
utilize a arte e verás como é simples a comunicação,
pois se as palavras descrevem a realidade
somente a arte atinge a emoção  
  
Uma música ouvida e uma lágrima derramada,
uma antiga foto vista e as esperanças nela aprisionada.
E eu me questiono ainda:
Teria o mesmo efeito se mil palavras fossem lançadas ?
Acredito que não.
Palavras individualmente tomadas são meras junções de letras.
Já a arte, em sua essência, é o caminho mais curto para a alma

Inevitavelmente, todos caminhamos para o final de nossa existência.
Chegará um dia em que tudo o que o que nos restará será recordações,
recordações do que fomos e do que poderíamos ser
do que fizemos e do que deixamos a desejar.
Sinceramente, não quero me apequenar.
Quando meus ombros se curvarem ao peso do tempo,
 quero que nesses dias frios e sem cor que hão de chegar,
que eu sinta orgulho do tempo vivido e da beleza de cada momento.

E quando nada restar
espero que em minha alma se encontrem registradas a doçura e a leveza do que vi no mundo
pois tenho certeza de que quando as lembranças falharem
a arte me proporcionará reviver os sentimentos encapsulados em cada segundo.  

2 comentários:

sintam-se livres para sugerir criticar ou apenas deixar sua opinião !

Recalcule sua rota

Vejo que a vida tem constantemente essa capacidade incrível de nos dizer que não podemos ter tudo que queremos. E quer saber? Tudo bem. ...

DESTAQUES