quinta-feira, 4 de julho de 2013

Se as pedras falassem

Se as pedras falassem seriam testemunhas da felicidade concretizada,
da beleza do momento ainda que efêmera.
Ah, como gostaria de ter a capacidade de prolongar este orgasmo mental,
de parar os intervalos entre cada segundo e neles viver indefinidamente meu estado de  êxtase.

Se as pedras falassem me dariam um ótimo testemunho,
já que não posso confiar totalmente em minha memória limitada e carregada de subjetividade.
Busquei ao redor de mim, alguém que também tivesse visto o que eu vi,
alguém que também tivesse sentido o que eu senti.
Entretanto não encontrei nada além de pequenas pedras jogadas no asfalto.

É triste querer reviver o que nem ao menos sabemos o que experimentamos .
Infelizmente não há qualquer registro escrito ou filmado durante aquele fatídico entardecer.
Não há qualquer objeto que me possa remeter diretamente a o que aconteceu naquela tarde.
Triste de mim, pois estarei sempre condenado a nunca mais ter a real dimensão do ocorrido.

 Entretanto, há uma esperança, se as pedras falarem poderei  relaxar.
Se aquelas pequenas pedras falarem o que viram sei que confiarei completamente.
Não há razão alguma para mentiras, sei que diriam apenas verdades e o melhor de tudo:
me dariam uma visão isenta do fato, descarregada de qualquer forma de pessoalidade.

 Sim, caro leitor, apenas preste atenção.
Como poderia ousar duvidar de seres que habitam a sarjeta ?
Que reduzem-se a pequenos e insignificantes detalhes espalhados na rua ?
Que não atrapalham e passam desapercebidos em qualquer lugar ?

Queria eu ter a humildade de uma pedra,
quem sabe assim, eu poderia me deixar contagiar.
E com os meus tormentos, de uma forma diferente,  me relacionar.
Quer saber ?  Dane-se aquela tarde !
Daqui para frente vou construir novas dela, 
e vou ter sempre a certeza que as lembranças são como pedras
 não podem nem devem querer se superestimar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sintam-se livres para sugerir criticar ou apenas deixar sua opinião !

Recalcule sua rota

Vejo que a vida tem constantemente essa capacidade incrível de nos dizer que não podemos ter tudo que queremos. E quer saber? Tudo bem. ...

DESTAQUES